Fotografia

by - 19 setembro


Da onde eu vim as pessoas acreditam que toda vez que tiram uma fotografia sua alma fica presa à ela e esse é um dos motivos de quase nunca vermos uma fotografia com rostos.
Mas eu já cresci o bastante para saber que o que fica preso não é a alma e o coração, a mente e toda aquele êxtase da sensação do momento que você escutou aquele, sorria pra foto, diga xis, ou simplesmente quando reparou no flash no meio da escuridão.
É tão comum me pagar olhando pro passado e desejando aquele momento novamente, que lagrimas brotam do interior dos meus olhos escorrendo pelo meu rosto. Olhar para todas essas fotos me faz perceber que sinto falta de tantos que já se foram e não se faram mais presentes e que o único jeito bonito de homenageá-los é sorrir e ser feliz, é isso que meu coração fala mas é tão difícil sentir isso com tanta saudade e lacunas abertas em meu peito.
Eu poderia correr por vastos campos abertos, cobertos por grama e capim alto ou então pela areia meio molhada na beira do mar ou ainda cair com paraquedas, que a sensação de tristeza mais cedo ou mais tarde viria e cobriria a mim dos pés à cabeça, tão fácil quanto uma mãe acalma o filho recém-nascido.
Poderia ainda assim lutar contra vilões ao lado de heróis ou impedir que uma doença misteriosa acabasse atingindo milhares ou ainda poderia laçar um boi bravo sozinho, sendo tomado por tamanha adrenalina, mas ainda assim ela acabaria no momento que eu discasse um determinado número e a foto dela aparecesse eu cairia em prantos.

As fotografias tem esse poder sobre nós meros espectadores, tanto sentimento envolvido em apenas uma imagem, que só seria preciso um prólogo apenas para explicar a situação que levou aquele click naquele determinado momento.

You May Also Like

3 comentários

  1. Lendo tudo isso, não pude deixar de notar que você deixa transparecer uma profunda tristeza a respeito da perca de alguem muito querido.
    Principalmente quando diz:
    -Sentir falta deles.
    -A sensação de tristeza vem e me cobre da cabeça aos pés.
    Talvez isso tudo seja apenas uma situação hipotética criada por você para postar esse artigo, e eu esteja apenas de paranóia.

    ResponderExcluir
  2. Ou talvez eu esteja certo e, você sim, deixou transparecer um sentimento que te assola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, obrigada por ter lido meu texto isso é muito importante para mim. Segundo você ta de paranoia, não que eu nunca tenha perdido ou deixado alguém, mas esse texto específico não foi para ninguém apenas uma ideia que me surgiu.
      Espero que volte e leia mas vezes, beijos Gaby.

      Excluir